O Forense deseja a todos os leitores um Feliz Natal e um Prospero 2013!!.
E que o ano que está para vir seja repleto de Alegria, Saúde, Paz e claro muitas leituras no Blogue o Forense!!!!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Receita do Mês de Dezembro !!
| Bolo de chocolate de Natal |
Preparação: |
Pique o chocolate. Ferva as natas, adicione o chocolate picado às natas mexendo sempre. Despeje o chocolate com as natas em uma tigela, tape e deixe arrefecer por cerca de 4 horas. Para o bolo: Derreta a manteiga e deixe arrefecer um pouco. Separe os ovos das gemas e claras. Bata as claras em castelo polvilhando pouco a pouco com o açúcar de baunilha. Adicione as claras e mexa delicadamente as gemas de ovo. Polvilhe a farinha e o cacau e envolva com a massa e por último adicione cuidadosamente a massa à manteiga derretida. Despeje a massa numa forma (24 cm de diâmetro) forrada com papel manteiga e alise. Leve a cozer em forno pré-aquecido a 175 ° C por cerca de 25-30 min. Desenforme o bolo e deixe arrefecer sobre uma grade. Corte o bolo 1x na horizontal. Bata cremosamente as natas de chocolate. Coloque um anel de bolos em torno da base inferior e regue a base do bolo com o licor de amaretto. Barre a base com o creme de chocolate e cubra com a outra parte do bolo pressionando levemente. Leve o bolo ao frio por cerca de 30 min. Aqueça o doce de damasco e passe através de uma peneira. Retire o anel do bolo e barre todo o bolo com o doce. Pique grosseiramente a cobertura de chocolate e leve a derreter em banho-maria. Peneire o açúcar em pó e amasse o mesmo com o massapão. Coloque 1/3 do massapão de lado e estique o restante massapão finamente do tamanho do bolo entre 2 folhas de película. Coloque o massapão sobre o bolo e cubra o bolo com o mesmo, pressionando levemente. Despeje 2 colheres de sopa de cobertura de chocolate em um saco de congelação pequeno e cubra o bolo com a restante cobertura de chocolate e deixe secar. Pique as amêndoas grosseiramente. Estique o restante massapão e recorte um pai natal e uma estrela e coloque sobre o revestimento de chocolate quase seco. Corte um buraquinho no saco de congelação com a cobertura de chocolate e decore o Pai Natal com o mesmo desenhando os contornos. Polvilhe com amêndoas. |
Marcha lenta contra extinção de freguesias
"O povo de Montemor-o-Novo, mais uma vez, saiu à rua e disse não a esta imposição governamental. A população sabe bem que a extinção de freguesias é prejudicial", afirmou hoje à agência Lusa a presidente do município, Hortênsia Menino.
O protesto, promovido pelas juntas de freguesias do concelho, envolveu "pequenas caravanas automóveis" que partiram das várias freguesias, rumo à cidade de Montemor-o-Novo, onde a marcha lenta "engrossou" e culminou no Largo do Mercado.
No final, houve um período de intervenções e, à margem dos discursos, a presidente da câmara municipal manifestou à Lusa ainda ter "esperança" de que a lei sobre a reorganização administrativa do território, que prevê a extinção de freguesias por todo o país, não venha a ser aplicada.
"Temos esperança de que isso não aconteça porque a voz da população é forte e tem-se manifestado de norte a sul do país, pelo que esperamos que, daí, possam vir resultados positivos", referiu a autarca.
O Projeto de Lei 320/XII sobre a Reorganização Administrativa do Território das Freguesias, proposto pelo PSD e pelo CDS/PP, já foi aprovado pela Assembleia da República, na generalidade, mas ainda falta a "luz verde" na especialidade.
No concelho de Montemor-o-Novo, está prevista a criação de duas uniões de freguesias: uma fruto da extinção das freguesias de Silveiras, Nossa Senhora do Bispo e Nossa Senhora da Vila, enquanto a outra resulta da agregação de Lavre e Cortiçadas de Lavre.
"A população está consciente da gravidade desta proposta e das consequências da extinção das freguesias, que vai implicar menos capacidade de resposta às suas necessidades e a perda de peso das suas reivindicações", argumentou Hortênsia Menino.
Segundo a presidente deste município alentejano, a avançar a extinção de freguesias, tal vai "afastar ainda mais os eleitos dos eleitores".
Noticia Retirada do cite: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/marcha-lenta-contra-extincao-de-freguesias
Festa Brava "Moura fala das dívidas ao Fisco: "Não sou nenhum fugitivo!"

"Não sou nenhum fugitivo e irei saldar as minhas dívidas tal como tenho feito nos anos anteriores. Não fui daqueles que roubaram o país. Nos últimos anos paguei mais de 300 mil euros às Finanças" - primeiras declarações do Maestro João Moura sobre o caso que nas últimas semanas saíu para a ribalta, em declarações exclusivas à edição desta semana da revista "Flash".
As dívidas resultam sobretudo da empresa "Verónicas & Piruetas", de que é sócio gerente e enquanto empresário em nome individual. O cavaleiro acrescenta que "esta situação surgiu em virtude da conjuntura e da crise instalada. Infelizmente, nos dias de hoje, rara será a casa que não tem dívidas às Finanças".
João Moura ressalva ainda que trouxe para Portugal todo o dinheiro que ganhou ao longo da sua carreira em Espanha e nas Américas. "Como português que sou, sempre trouxe o dinheiro para o meu país. Também aí, ajudando a nossa economia", lembra.
Posta de parte, garante o Maestro Moura, está a venda de qualquer propriedade para a regularização do valor em dívida às Finanças. "Não será necessário", assegura o toureiro, adiantando que já se prontificou a negociar para regularizar o pagamento o mais rapidamente possível junto da administração fiscal.
Informação e foto tirada do site: http://farpasblogue.blogspot.pt/search?updated-max=2012-12-13T14:51:00Z&max-results=100&start=25&by-date=false
Assinar:
Postagens (Atom)