
Aqui fica um Cheirinho do que vai ser o Baile:
Vejam o vídeo da Acordeonista da Celeste Costa
Participa
Vem Mascarado E
Diverte - te
Festa Brava
Este espaço é para quem é realmente um aficionado de Raça
Depois da Manifestação em Montemor -o - Novo agora foi a vez de Vendas Novas.Centenas de habitantes protestaram ontem contra o eventual fecho das urgências do centro de Saúde local, mas as autoridades de Saúde do Alentejo negam o encerramento de qualquer serviço na região.
Apesar do mau tempo, os populares concentraram-se, ao final da tarde, numa vigília junto ao centro de Saúde da cidade, numa iniciativa convocada pelo Movimento de Cidadãos Independentes pela Defesa das Urgências. Contactado pela Lusa, o porta-voz da ARS do Alentejo assegurou que "não está previsto o encerramento de qualquer SAP no Alentejo".
Fonte da Noticia : Radio Nova Antena
Mais de 300 pessoas protestaram ontem em Montemor-o-Novo contra os cortes nas credenciais para o transporte de doentes que ganhem mais do que o ordenado mínimo. Os utentes pedem a revogação da medida, que está a afectar milhares de pessoas por todo o País.
O acesso à saúde é um direito. Este despacho é inconstitucional e espero que o Governo o revogue, pois há doentes oncológicos e renais que precisam de transporte", referiu Carlos Pinto de Sá, presidente da autarquia e apoiante do protesto, promovido pelo Movimento de Utentes da Saúde Pública. O movimento já admitiu interpor uma providência cautelar, mas a presidente, Sílvia Santos, espera ver o despacho anulado através do abaixo-assinado, que já reuniu mais de cinco mil assinaturas, e que será entregue este mês. "Espero que ponha fim a esta situação que condena as pessoas a morrer por falta de assistência", diz. Para amanhã está marcado novo protesto, em Vendas Novas. Custódio Prates, reformado, é uma das vítimas dos cortes nas credenciais. As diabetes atiraram-no para uma cadeira de rodas. "Não tenho uma perna e preciso de ir com regularidade ao médico. Mas há dois meses que não vou."Além dos doentes, a medida tem prejudicado os bombeiros, que admitem dispensar funcionários e até vender ambulâncias
2ªDIVISÃO
Casa Pia 1-2 Atlético
Mafra 2-0 Carregado
At. Reguengos 2-1 Pinhalnovense
Louletano 2-0 Lagoa
Madalena 2-1 Operário
Real 1-1 Farense
Juventude Évora 0-0 Torreense
Oriental 4-0 Praiense
3ªDIVISÃO
Estrela 3-1 Sesimbra
Aljustrelense 1-0 Messinense
Esp. Lagos 5-1 Odemirense
Cova da Piedade 0-4 Moura
Fabril Barreiro 2-1 U. Montemor
O Calipolense 1-2 Perolivas
Escouralense 0-0 Bencatelense
Redondense 2-1 Oriolenses
GDR Canaviais 0-3 Portel
Santiago Maior 0-2 Sp. Viana
Borbense 8-0 U.Giesteira
Lusit. Évora 1-1 Monte Trigo
1ªDISTRITAL
Desp. Cabrela 0-3 CF Estremoz
Rosário 1-1 Valenças
Vera Cruz 1-3 Brotense
Alcaçovense 1-1 Corval
Arcoense 1-0 Arraiolense
Aldeense 0-0 Outeiro
Luso Morense 3-1 Cortiço
Lavre 2-1 São Manços
Fonte da informação : rnamontemor.net